img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

Tags

Criatura

da tessitura com que te fizeram
sobrou material para três mil humanos
e niemeyer trabalhou seis meses
na curvatura do teu dorso insano

necessitou-se trinta e três jazidas
de diamantes se retransformando
que eu julgava ser a estrela do oriente
e eram teus olhos me traumatizando

depois confúcio pensou por três anos
a forma pura do nariz que ostentas
freud endoidou te analisando
vieira te banhou em água benta

picasso ao ver-te nunca mais faria
senão rabiscos senão garatujas
da vinci reproduziu teu sorriso
augusto viu-se entre urubus e corujas

por ti marjorie quase larga o homer
tu foste o nirvana de sidarta
a causa da cisão meca e medina
e da guerra entre atenas e esparta

homero ficou cego à tua vista
noé frequentemente enchia a cara
fidel castro exilou-se numa ilha
e em uma serigrafia che guevara

tua luz fez saulo cair do cavalo
césar cruzou o rubicão sem bote
naruto confundiu-te com sakura
e logan uivou como um coiote

foste o eterno retorno que abalou niestzche
foste a cura das mazelas de hipócrates
o inferno e o paraíso de alighieri
razão maior da sicuta de sócrates

nero quando te viu pegou da tocha
e pra te iluminar pôs fogo em roma
salomão falava em éguas o palhaço
davi viu-te em batseba ó minha dona

contente alexandre preparou bucéfalo
para conduzir você pelo oriente
e foi por ti e não pelas moedas
que judas na figueira fez-se ausente

o tocha humana antes não era tocha
do supérman foste a kriptonita
o spider-man enredou-se em tua teia
e a mary jane enforcou-se com uma fita

joana darc ao conhecer-te fez-se lésbica
beethoveen para ti compôs a quinta
lutero abandonou fé e batina
manabu mabe pensa em ti sempre que pinta

noel pra ti fez o feitiço da vila
jesus não sabe que eras madalena
moisés quando te viu tremeu-lhe a vara
e jeremias de tão triste dá me pena

e eu de boca aberta e jubiloso
dei gritos de triunfo e o estandarte
ergui desde a aurora até o crepúsculo
são teus o meu amor e a minha arte



1 comentários:

Nanah Farias disse...

Meu amor adorei a poesia, ficou muito boa essa versão estendida. Nem sabia que vc tinha colocado essa foto.