img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

Tags

ENTRE A HECATOMBE E O MAREMOTO

...entre a hecatombe e o maremoto
surfe galáctico numa estrela?
enquanto navios negreiros descem
enquanto navios negreiros sobem
avistará cometas da janela?...

“...estou dentro da fornalha
com meu chegado daniel
mas morri todo queimado
um tição esturricado
sem paraíso e sem céu...”
                     
...entre as pirâmides e babilônia
projetos de supernovas?
enquanto a história forja hitleres
e o tempo entalha maos e lenins
testes finais com as órbitas?...

“...com meu colega Moisés
penso em não mais ser ateu
atravesso a passo lerdo
o mar aberto e o deserto
mas não acho o leite e o mel...”

 ...entre uma erupção e um tsunami
pique-esconde em nebulosas?
pretos  somem nas favelas
pouco ou nada nas panelas
quais suas vibes cabulosas?...

“...também fui jogado no poço
pela mão dos meus irmãos...
...também casei com uma moça
que já não era mais moça
pra provar minha devoção...”

...entre gaza e tel aviv
de moçambique à tanzânia
entre uma injustiça e um conflito
um pentecostal aos gritos
o elevaria ao nirvana?...

“...também me enforquei na figueira
mas ele forjou a traição...”
“...e tendo negado-o três vezes
não obstante os revezes
ele não deu-me opção...”

...entre um holocausto e um apartheid
fará unhas no salão?
e entre uma grande guerra
e uma outra grande guerra
uma partida de gamão?...

“...pego o caco e raspo a crosta
da ferida feito joh
até perder minha vida
na cidade destruída

e reduzida a pó...”

1 comentários:

EJA News disse...
Este comentário foi removido pelo autor.