img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

Tags

Chamado Urgente


aproximou-se de mim suspirou no meu cangote
abriu a asas do fole e tocou um triste xote
pegou a pedra e o punhal e aprimorou o seu corte
abriu o mapa do além e escolheu o meu lote
meteu a espora no jegue e apressou o seu trote
chamou meus filhos pra mim e exigiu que os exorte
disse que ancho eu vivi que era um sujeito de sorte
me dispensou das moedas disse que era meu dote
mandou-me comprar um terno não trasladava de esporte
e um bom esquife de cedro ou cerejeira do norte
que me faria navegar na proa do seu negro bote
não de classe econômica mas no melhor camarote
que eu não chorasse na hora que me fingisse de forte
que eu preparasse os poemas e as canções com algum porte
e publicasse depressa carimbou meu passaporte
vestiu uma capa nova preparou o seu transporte
mandou fazer testamento mandou beijar a consorte
eu fiz muxoxo tristinho ela mostrou –me o chicote
me perguntou culto ou missa eu dispensei sacerdote
pegou da faca afiada pôs a ponta em minha glote
cantou um canto agourento mas já não me lembro o mote
falou que a coisa era séria que não era convescote
mandou preparar a mesa mandou deixar cheio o pote
mandou que quitasse as contas pois ia dar-me um paparote
que eu ia parar era longe me chamou de fidalgote
que nem cheguei a ser sancho mal cheguei a dom quichote
me chamou de mulherzinha deu-me depressa um saiote
me disse muita pilhéria me passou foi muito trote

***
acordei  no mei da noite tremendo e suando forte
olhei prum lado e pro outro tava vivo e tava forte
tava gordo tava corado tava que nem um garrote
dormindo que nem um rei comendo que nem serrote
sambando que nem baiano andava dando pinote
já passando dos quarenta e parecia um rapazote
galo véi mas dand’no couro melhor que muito frangote

***
disse tenho tempo não não falo como quem arrote
valentia mas garanto dei uma banana pra morte
virei pro lado e dormi pois tenho saúde aos magote
disse a ela tome tento vassimbora e não me volte
antes dos cem pois se não eu monto no seu cangote
lhe esporo lhe dou no rim e lhe arrenego dona morte
***

 ela abaixou a cabeça e como que num recorte
de tempo viu minha vida passando como um spot
de vídeo desde a barriga de mainha até este lote
e disse como quem morre por dentro não se importe
você só quer ser a bala que levou lennon à morte
mas lhe agaranto e afirmo que antes que você note
eu volto pra te buscar pro teu cantinho filhote
e te prometo que o canto mais quente do meu resort
guardado de dia e de noite por ferocíssimo coiote
com um guarda a lhe ferroar sentado no seu caixote
personal-proctologista tocando trompa e fagote
enquanto vosmicê se esbalda dançando meu foxtrote
não me queira mal nessa hora não me chame iscariote
que eu tô na beira da estrada só lhe preparando o bote
porque do time do inferno você vai ser a mascote.


0 comentários: